quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Foi por ele, e pra ele, que reaprendi

Olha eu aqui de novo, me sentindo culpada por não conseguir atualizar o blog com mais frequência, mas a justificativa é a mesma de sempre: rotina corrida!

Quem leu sobre a minha história sabe que resolvi mudar de vida quando estava grávida, queria dar uma vida alimentar pro meu filho diferente da minha, e pra ele comer eu teria que reaprender. E foi isso que fiz.

O Bernardo completa oito meses essa semana, já vai fazer três meses que começamos com as frutas, passa muito rápido!! Hoje montei o cardápio dele pra esse próximo mês


Neste processo de reeducação pra mim, e introdução alimentar pra ele, temos uma rotina bastante trabalhosa. Faço feira nas terças e sextas, é muito importante sempre ter as frutas e os legumes e verduras, deixar pra comprar na hora de fazer vai dificultar o dia-a-dia.

Alguns detalhes da alimentação dele:


  • Todas as papinhas são temperadas com cebola e alho, refogados em óleo vegetal. 
  • Ovo eu já dou inteiro.
  • Ervilha uso a congelada de pacote.
  • Suco só de laranja (que espremo na mão) ou de melancia (única coisa que passa pelo liquidificador).
  • Frutas são cozidas no vapor, com casca, por uns 15 minutos.
  • O frango eu cozinho em água, manjericão, salsinha e cebolinha, depois corto em pedaços pequenos e guardo no congelador já pronto.
  • A carne uso moída, separo em forminha de gelo, na hora de fazer a comida tiro só a porção (comecei com 1 cubinho, já uso 2).
  • Quando faço feijão tiro o caldo, e também os grãos, antes de temperar. Depois de frio também guardo em forminha de gelo, uso uns 3 cubinhos.

Não uso sal, não precisa. Agora já não preciso amassar tanto quanto no começo, mesmo sem dentes ele já da uma mastigada. É bom pra acostumar com as texturas.

Ele adora a hora do almoço!!

Da muito trabalho, principalmente em dia que tem que sair de casa e arrumar a "mala da comida", mas da uma satisfação enorme saber que estou sendo responsável por garantir saúde e nutrição pro meu filho. Que sirva de inspiração

Um comentário:

Cláudia disse...

A dinda ama quando tá dando papazinho para ele e ele espirra com a boca cheeeeeia de comida!!!!
:D
:D
:D