sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nem só de couve é feito o suco verde

Ter uma alimentação saudável não é só comer algumas frutas e verduras. Cada tipo de grupo alimentar tem uma função, os com mais fibras, os que trazem saciedade, tem uns antioxicidantes e inúmeros benefícios.

Além de fazermos a escolha por "comida de verdade", preferir os grãos integrais e beber água com frequência durante o dia, ainda temos que pensar no rodízio de alimentos. Sim, é bastante coisa, mas quem acredita que a prevenção de doenças está na feira tem que seguir essas regras.

O famoso suco verde, que esse ano foi o um dos grandes "sucessos" da vida saudável, não deve ser preparado só com couve. Devemos variar as hortaliças: um dia couve, no outro espinafre, no próximo agrião e por aí vai.

Confesso que demorei até me aventurar em outra folha verde, já tinha me habituado ao sabor da couve e achava que as outras poderiam ficar estranhas, comecei pelo espinafre, e, pra minha surpresa, gostei ainda mais do que a couve!!


A fruteira aqui em casa já está praticamente vazia, assim como a geladeira, os armários... Final de mês é aquela fartura, falta tudo hahaha. Mas sempre da pra fazer um suco. Usei maçã, suco se laranja (não tinha água de coco, pensei que só maçã e água ia ficar muito sem sabor, aí espremi duas laranjas), chia e espinafre. 


Ficou muito leve, suco pra matar a sede, quase tomei o meu e o do Isac 😁 

O importante é começar o dia ingerindo bons nutrientes. Passamos um longo período em jejum, o primeiro combustível do dia precisa ser algo que agrade nossas células, assim vamos garantir que elas estarão de bom humor ao passar do dia.

Nenhum comentário: