quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Comer é o melhor remédio"

Desde que comecei minha reeducação alimentar tenho lido bastante a respeito dos alimentos e seus benefícios. Nesta busca por informação estou acompanhando o programa "Comer é o Melhor Remédio", no canal Discovery Home & Health. A equipe que apresenta é formada por dois médicos e uma nutricionista e a cada episódio eles procuram tratamento para algumas doenças apresentando um cardápio adaptado para cada voluntário. A ideia é reduzir sintomas e melhorar a qualidade de vida de pessoas que já tentaram diversos tipos de alternativas com medicamentos.


No canal Discovery H&H


A cada semana aprendo mais e confirmo que estou no caminho certo. Normalmente o indicado é uma dieta com base em frutas e legumes, gorduras boas provenientes de azeites, oleaginosas, peixes e a redução de açúcar e industrializados. Estudos comprovam que ao assumir esse tipo de alimentação os riscos de câncer e de diversas doenças são radicalmente minimizados, e isso é tudo que eu quero!!

Outra parte que adoro do programa é a investigação sobre produtos que estão na moda, ou que prometem benefícios. A médica responsável pelo quadro vai em busca de resposta para saber se realmente as coisas cumprem o que oferecem. Nessas análises ela já comprovou os benefícios antioxidantes das frutas vermelhas (como morango, mirtilo e framboesa), também confirmou que os isotônicos fazem diferença pra quem pratica atividade física por mais de 40 minutos. A melhor parte é quando ela comprova que muitos produtos utilizam estratégias de marketing se dizendo funcionais ou benéficos e quem compra paga mais caro sem necessidade. O caso de hoje foi de uma caixa de cereal matinal que dizia baixar o colesterol. Ela foi em busca dos valores nutricionais e quantidades necessárias para fazer efeito, descobriu que de fato o cereal possui uma propriedade que ajuda a baixar o colesterol, mas que seriam necessárias três porções no dia para isso, produto que poderia ser substituído por uma porção de aveia que teria o mesmo resultado, mais barato e mais eficiente. 

Mais uma confirmação de quem nem tudo que é mais bonito, e mais caro, faz mais efeito. Questão de informar-se e fazer a escolha pelo bolso. 

3 comentários:

Cláudia disse...

Que legal esse programa!! Nem sabia q passava. Vou tentar ver alguns. Beijos!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM A EQUIPE DO "COMER É O MELHOR REMÉDIO" PARA FAZER UMA SUGESTÃO, PORÉM NÃO CONSEGUI CONTATO. ESSA IDÉIA DE COMIDA FAZENDO PAR COM REMÉDIO ME INCOMODA QUANDO A ESCUTO NA TV. "COMER" NÃO VAI MUITO BEM COM "REMÉDIO"... POR QUE NÃO "COMER É MELHOR QUE (TOMAR) REMÉDIO"? COMER É MELHOR QUE REMÉDIO...FICARIA MUITO MELHOR...LUCI

andreia caldeira disse...

Pq o que não tem remédio,remediado está