Pode até parecer que abandonei o blog, mas isso não é verdade. É que os últimos dias aqui em casa foram mais pra roteiro de "Plantão Médico" do que "Perder pra Ganhar". Mas já estamos melhorando e loucos pra ver o sol de novo (faz dias que não para de chover em Santa Catarina...).
Agora vamos ao que interessa: sugestão de almoço. Eu gosto tanto de peixe que como até cru hehehe, por aqui hoje tivemos salmão com castanhas do Pará, gergelim e chia, mas não foi cru, foi bem assadinho no forno.
Temperei só com um pouquinho de sal do Himalaia, passei uma camada de mostarda Dijon (diluída em um pouquinho de água) e por cima joguei a mistura que fiz, a castanha amassei com o amassador de batatas e ficou ótimo, mas pode ser picada ou triturada. Ficou 30 minutos no fogo médio e fez a alegria na mesa.
Nesses mais de 10 dias sem postar eu já tive consulta com a nutricionista de novo, mandei embora mais 2kg e mais do que nunca nos aproximamos da meta, agora faltam só 3kg pra atingirmos nosso objetivo.
Também diminuí mais um número de roupa, comprei uma bermuda jeans 42, a última vez que me lembro de ter usado um 42 eu era menor de idade... E quando vejo tudo que já conquistei tenho a certeza de que realmente assumi um novo estilo de vida.
Ontem encontrei um amigo da minha irmã e do meu cunhado que não me via há uns 3 anos. Vi na expressão dele que realmente mudei, ele me disse "Nossa, que magreza é essa?!?!!" achei engraçado, a gente que se olha todo dia no espelho, e quem convive diariamente não tem esses dois momentos tão diferentes, como ele teve ao me ver, e isso é, sem dúvida, um grande incentivo.
Se há um ano alguém me dissesse que se eu mudasse meus hábitos alimentares, e praticasse atividade física, eu emagreceria tanto eu não iria acreditar, e aqui estou eu, servindo de exemplo pra outras pessoas. Outra coisa impensada até pouco tempo era essa vida de atleta. No próximo domingo vou estrar na minha primeira prova de corrida. Vou fazer 5km na Maratona de SC.
Desde já, nos treinos, estou vivendo a emoção desse momento, tenho certeza que na hora vai ser tudo muito intenso, a vontade de fazer um bom tempo, a sensação de correr com um número no peito, fazer uma largada entre atletas profissionais e amadores, correr numa prova oficial e avistar a chegada com a família me esperando... Vou chorar, certeza! Conto tudinho depois!!
E agora vou lá correr os 5k pra fechar a planilha da semana. Domingo que vem a essa hora quero estar comemorando minha primeira medalha, e pra isso, tem que treinar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário