Nunca fui muito boa em questões matemáticas, porém não precisa muito conhecimento para ler um gráfico simples, como este logo abaixo:
Sabe ao que ele se refere?! Sim, ao meu peso nos últimos meses. Esse gráfico foi gerado pelo aplicativo que uso no celular para registrar minhas questões pessoas e de saúde, o WomanLog.
A cada vez que me peso (não tenho balança em casa) anoto a informação, ele vai guardando e gera o gráfico quando peço. No sábado, antes de correr, passei numa farmácia e me pesei, a última vez tinha sido na consulta com a nutri em meados de agosto, estava na casa dos 70kg. No sábado a balança marcou 68.500kg, o início dos registros é de março deste ano, a última vez que me pesei antes do Bernardo nascer, estava com 93kg.
Durante a gravidez ganhei 12kg, que perdi nos primeiros 20 dias, mas tem gente que nem perde os que ganhou... Depois que ele nasceu comecei a reeducação alimentar, quando ele tinha três meses iniciei os treinos de caminhada, que hoje são de corrida. Com exercício físico e alimentação correta já se foram 24.500kg. VINTE E QUATRO QUILOS E MEIO. As vezes nem eu acredito...
E tudo isso dizendo muito "não, obrigada!", com um sorriso no rosto. Atualmente sou da opinião que ser radical é difícil, mas funciona. Se eu me permitisse cada dia um pouquinho não teria conseguido. Semana passada fui a duas comemorações de aniversário, ambas com coxinhas, bolinhas de queijo e pastelzinho que não entraram na minha boca. A gente passa por chata, muitas vezes, exagerada, mas eu penso: "comer UMA coxinha vai trazer algum benefício?! Não. Comer cinco então, nem preciso comentar..." E com essa ideia eu vou negando as ofertas, avaliando as opções e fazendo as melhores escolhas a todos os momentos.
Tá precisando de um incentivo pra começar?! Da uma olhada de novo na imagem e não arranje mais nenhuma desculpa, mude seus hábitos e conquiste saúde. Fome você não vai passar, deixar de sentir prazer com a comida também não. É só uma questão de se reinventar.
3 comentários:
É isso aí prima!!!! Nada como uma segunda-feira ensolarada para dar ânimo ao início de qquer comprometimento. Ontem eu já separei a shakeira e hoje vou jantar shake (a nutri liberou). E vamo que vamo!!
Oi, Ana! Hoje fiquei surpresa no mercado ao ver vc na capa da revista Viva! Muito tempo que não te vejo, comprei na hora! Muito legal! Tb entrei nessa, mas estou fazendo outra dieta. Mas vou entrar no teu blog aqui para pegar dicas. Sempre bom ter exemplos conhecidos também. Beijao, felicidades sempre. PS: não sabia nem que vc tinha sido mamãe.
Oi Paola! Realmente muita coisa mudou por aqui :) Depois fala mais sobre o que você está fazendo também, sempre bom trocar experiências. Grande beijo!
Postar um comentário