sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mantendo o foco!

Fechando mais uma semana difícil com gripe, TPM e filho sendo perturbado por um refluxo teimoso, mas não posso desanimar. Quando me perguntam se "ainda" estou na minha dieta eu respondo que não faço dieta, eu assumi um novo estilo de vida, e por causa dele tenho conquistado saúde. E na minha vida escolhi: comer menos açúcar, menos gordura, evitar leite e derivados, não tomar refrigerante e sucos artificiais, usar o mínimo de produtos industrializados e fazer exercício

Desde que o Bernardo nasceu já se foram 23kg, que não quero ver nunca mais por aqui... E não seria apenas com dieta que isso aconteceria. Pra eu não ter de volta tudo que perdi preciso continuar controlando minha ingestão de açúcar, de gorduras e de várias "coisas boas". Com a rapidez que eliminei posso ter eles de volta caso não tenha muita atenção, tenho a consciência de que a comida pode ser remédio, ou veneno, e é nisso que baseio minha vida alimentar atualmente.

A vida é cheia de momentos de confraternização, comemorações, crises de ansiedade, perda de foco, desânimo, tudo isso pode nos levar a escorregar, mas aí precisamos pensar na compensação. Abusou num dia? Comporte-se o triplo no outro. Capriche no exercício, beba bastante água e acredite, vale a pena o esforço.

Fiz mais uma foto pra comparar neste meu processo, olhando pras essas duas imagens eu tenho a certeza de que ganhei qualidade de vida. A foto do antes é de janeiro de 2012, alguns meses depois eu engravidei. A foto de agora, vamos chamar do "durante" é de duas semanas atrás. Ainda quero perder mais peso, começar a fazer musculação, aí um dia teremos a foto do "depois", talvez no começo do próximo ano.


Na minha fase "antes" meus exames laboratoriais indicavam alteração em todas as taxas, colesterol, triglicerídeos, LDL, tudo estava acima do que é considerado saudável. Eu tomava omeprazol (remédio para o estômago) todos os dias, há anos! Vivia com dores de cabeça e se for falar do meu intestino então...

Hoje todos meus exames de sangue são lindos, não tomo mais remédio para o estômago e só sinto dor de cabeça quando como mais açúcar do que deveria, ou seja, quando falo que ganhei saúde é a isso que me refiro, a consequência é um corpo bem melhor do que tinha.

Então, pra fechar a semana a ideia é continuar na luta, uma hora o objetivo será alcançado, aí será uma questão de se manter na linha, para abandonar de vez essa vida de doente.

E pra quem ainda não tem certeza se quer fazer o sacrifício aí vão algumas frases que encontrei no Instagram:





E com isso, bom final de semana!

Nenhum comentário: