Misture algumas frutas, vegetais de cor verde escura, uns grãos e até alguns legumes, bata no liquidificador e tome o suco da moda, sim, estou falando do suco verde. Mas por que ele ficou famoso?
Pense que em apenas um copo você pode reunir nutrientes, minerais, vitaminas, fibras e tudo isso é o quê?! Saúde! Receitas não faltam, tem para desintoxicar, diminuir a retenção de líquidos, dar energia, emagrecer e tudo que você imaginar, se bem que não deve ter ainda pra arrumar marido, pra isso tem simpatia né?! Hahahaha. Porque ele virou a bebida das descoladas e saudáveis só agora eu não sei, só posso dizer que realmente oferece muitos benefícios.
Eu comecei a tomar o suco verde por indicação da nutricionista, claro, mas porque vi nele a possibilidade de comer de uma só vez duas frutas, facilitando assim a ingestão de, pelo menos três, porções diferentes no dia.
Normalmente uso uma fruta mais doce (melão ou abacaxi bem maduro) com uma outra que pode ser pêra, morango, maça ou alguma outra que tiver na geladeira, só não faço com banana nem mamão, acho que essas duas são pra comer puras, ou como vitamina. Acrescento 200ml de água de coco, o gelinho de couve e gergelim, as vezes coloco gengibre, mas aí tudo fica com gosto dele, por isso não é sempre que uso.
Logicamente o suco não leva açúcar e não deve ser coado, pra que a gente aproveite todas as fibras, mas tem casos em que fica muito espesso, aí tem que coar mesmo.
Eu tento tomar todos os dias, confesso que no final de semana acabo não fazendo, mas costuma ser um dos meus lanches da tarde. E pode tomar sem medo, não tem gosto de couve, as frutas se sobressaem. Minha irmã gosta de suco verde, isso é a prova de que pode tomar sem torcer o nariz.
E o gelinho de couve? Eu faço pra facilitar a vida, bato no liquidificador um maço de couve (sem os talos), com 100ml de água, depois coloco na forminha e pronto! Uso um ou dois gelinhos pro suco. IMPORTANTE: A couve deve ser orgânica, já que um dos objetivos do suco é desintoxicar.
Por aqui hoje teve uma novidade no meu suco, a batata yacon. Esse tubérculo é daquele tipo que parece, mas não é. Leva o nome de batata, parece da família do aipim, mas come como fruta, vai entender...
Quando cortei me lembrou uma carambola, quando comi achei parecido com maça, acho que a yacon é o ornitorrinco do mundo vegetal. O importante é que tem um monte de benefícios, principalmente pra quem precisar controlar a glicemia, ideal também pra comer antes do treino por ter carboidrato complexo, que vai liberando energia aos poucos.
"A Batata Yacon pode ser considerada um alimento funcional pelo seu alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina. Estes não são digeríveis pelo aparelho digestivo, tendo o mesmo efeito de fibra alimentar. Por este motivo pode ser utilizada por pacientes com diabetes do tipo 2, pois podem ajudar no controle da glicemia. Os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente, produzindo um aumento súbito da taxa de glicose no sangue e gerando picos de insulina. Já o efeito do carboidrato presente na batata yacon é o contrário, devido ao tamanho de sua molécula são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia.
Além de ser eficaz para os diabéticos, os seus benefícios para a saúde do organismo podem ser vários: baixa caloria, sensação de saciedade, aumento da imunidade, regulação do intestino, redução do colesterol e ácido graxos no sangue, aumento da absorção de minerais como cálcio, magnésio e ferro e é rica em potássio". Fonte: Mais Equilíbrio - Portal Terra
Se ainda não é adepto não perca mais tempo, vem pro mundo do suco do Hulk (meu afilhado, que tem quase 4 anos, toma só porque é do Hulk)!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário