Noite de sexta-feira, marido saiu do trabalho e foi direto pro estádio assistir o jogo do Avaí, Bernardo já está dormindo, eu faxinei a casa toda, fiz feira, lavei roupa e como também sou filha de Deus mereço um momento de me jogar no sofá e comer uma coisinha boa.
Tava pensando sobre meu dia alimentar hoje e cheguei a conclusão que fui bastante comportada sem fazer nenhum esforço. No café da manhã comi a minha maravilhosa panquequinha com banana e canela, no lanche dividi uma pera com o Bernardo, no almoço fiz um bife picado bem miudinho (o guisado da Família Gonçalves) com cebola, alho e tomate, comi com salada de alface, tomate e cenoura e arroz integral. No lanche número 1 comi uma bergamota, no lanche número dois foi a tortinha de maça com o suco verde, ou seja, praticamente tudo natural, fiquei muito orgulhosa de mim!!
Agora à noite fiquei pensando no que iria jantar, não queria fazer nada só pra mim, a melhor opção era o repeteco da carne do almoço, mas recheando uma Rap10 com alface e tomate. Mas eu estava com fome e pensei como poderia complementar a janta, imediatamente pensei nas batatas assadas mais incríveis do mundo, e não é exagero!
Eu era, assumidamente, fã de batata frita. Em casa não fazia porque detesto cheiro de fritura, mas não perdia a oportunidade de comer na rua (agora já nem lembro quando foi a última vez que comi, graças a Deus!). Depois que descobri como fazer essas batatas assadas, as fritas não fazem a menor falta, vou ensinar:
- Corte uma batata inglesa ao meio, e depois cada metade ao meio de novo, se for média ou grande repita até ter pedaços não muito grossos;
- Coloque as batatas (descascadas e cortadas) em uma panela com água, quando a água ferver conte cinco minutos e tire do fogo;
- Escorra as batatas em uma peneira, ou escorredor de macarrão, e de uma sacudida, para que elas batam umas nas outras, de leve;
- Em uma assadeira, preferencialmente antiaderente, acomode as batatas, salpique um tiquinho de sal marinho, regue com azeite de oliva, e coloque alguma ervinha seca (sempre uso alecrim);
- Leve ao forno médio por, pelo menos, 30 minutos, e fique de olho. Depois de meia-hora elas começarão a criar uma casquinha, aí é só ficar cuidando o ponto que te agrada mais. Normalmente deixo 45 minutos, mas hoje a fome não ia esperar, deixei só os 30min iniciais.
Sério, são as MELHORES BATATAS DO UNIVERSO!!!! Normalmente faço junto com alguma carne assada, como porco ou frango, mas fica bom sendo acompanhamento de qualquer coisa, muito melhor do que batata frita, bem menos prejudicial. Pode fazer com outros legumes também, cenoura e batata baroa (também conhecida como batata salsa ou mandioquinha) ficam ótimos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário